Cidadeverde.com

Condenações do Tribunal do Júri da Comarca de Caracol ultrapassam 160 anos de prisão

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

De janeiro a setembro de 2022, a Comarca de Caracol já julgou 19 processos de crimes dolosos contra a vida. Desse total, 13 processos foram submetidos a julgamento perante o Tribunal do Júri, dentre os quais, oito resultaram em condenações dos acusados. A soma das condenações ultrapassa os 160 anos de prisão, de acordo com informações do Tribunal de Justiça do Piauín (TJPI).  

Os dados foram divulgados na última sexta-feira (30) pelo juiz Robledo Moraes Peres de Almeida, titular da Comarca. Segundo ele, os julgamentos foram realizados no Fórum da Comarca de Caracol, que abrange os municípios de Caracol, Anísio de Abreu, Guaribas e Jurema.

“Nosso trabalho é imprimir, nas atividades da Comarca, a maior celeridade possível no julgamento dos processos. A quantidade de sessões do Tribunal do Júri revela esse compromisso e atesta o aperfeiçoamento da gestão da justiça criminal em nossa unidade. Quem ganha com isso é a sociedade, que se vê acolhida e representada pelo Poder Judiciário”, ressaltou o juiz Robledo Moraes Peres de Almeida.

O município de Caracol fica localizado a 610 km de Teresina, no extremo Sul piauiense, na divisa com a Bahia.

 

Da Redação (Com informações do TJPI) 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais