Cidadeverde.com

"Povo vê a presença de Deus em São Francisco de Assis", diz bispo de Picos

Imprimir

Fotos: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

Após o encerramento da Missa Solene de São Francisco de Assis na manhã desta terça-feira (04) o clero da Diocese de Picos avaliou como expressiva a participação popular que manifestou sua fé ao santo padroeiro da Paróquia do bairro Junco, em Picos.

A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, e concelebrada pelo pároco Pe. Feliciano Dias e demais sacerdotes que compõem a Diocese.

Depois de dois anos de pandemia esta é a primeira vez que a Festa de São Francisco de Assis é promovida ao grande público, sem restrições sanitárias. O evento religioso reuniu milhares de fiéis que não se afugentaram diante do sol forte da 'Capital do Mel'.

O bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José da Luz, ressaltou que a festa superou as expectativas, onde os fiéis enxergam em São Francisco de Assis a presença de Deus.

"São dois anos que essa festa não acontecia nessa medida do coração do povo. É uma felicidade que não é só minha, mas está envolta no coração de todos os devotos, milhares deles que compareceram aqui e aos que nos acompanham nos meios de comunicação. É sinal de que o povo vê a presença de Deus em São Francisco de Assis e também na igreja, isso nos alegra muito porque essas pessoas vão voltar com essa graça especial", destcou Dom Plínio José Luz da Silva.

Dom Plínio José Luz da Silva

O pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, Pe. Feliciano Dias, enfatizou a alegria em organizar os festejos pela primeira vez. O mesmo agradeceu o empenho das pastorais na organização do evento religioso.

"Essa é a primeira festa como pároco na Igreja de São Francisco de Assis no bairro Junco. Eu já havia participado em outros momentos como seminarista, estudante e tenho percebido um grande crescimento no número de fiéis devotos á São Francisco de Assis. A cada ano tem aumentado mais e mais o número de participantes. O nosso sentimento é de alegria por perceber as pessoas devotas de São Francisco se inspirando nele, que é exemplo de simplicidade, humildade", agradeceu.

Programação religiosa se estende durante todo dia

A programação solene em honra à São Francisco de Assis foi iniciada nesta terça-feira (04), às 4h30min, com o Ofício de São Francisco de Assis na Igreja Catedral. Em seguida, foi realizada a procissão com a imagem do santo até a Paróquia do bairro Junco.

Às 7h foi realizada a missa Solene no adro da igreja reunindo milhares de pessoas. A programação tem continuidado às 12h com a benção dos animais, 17h procissão seguida da Santa Missa.

 

Paula Monize

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais