Cidadeverde.com

Vice de Simone Tebet, Mara Gabrilli, anuncia voto em branco no segundo turno

Imprimir

Foto: Divulgação

 A senadora Mara Gabrilli (PSDB), que era vice na chapa de Simone Tebet (MDB), anunciou nesta terça-feira (4) que irá votar em branco no segundo turno das eleições para o Planalto, no qual competem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

"No 2° turno opto pelo voto em branco. Não dou meu voto para nenhum dos dois. Fico ao lado dos brasileiros e apoiarei o governo que defender meus ideais de país: inclusão, ciência, combate à corrupção, à fome e desigualdade. Serei oposição sensata. Serei sempre construção", falou.

Hoje, a Executiva nacional do PSDB optou por liberar os diretórios estaduais e filiados para apoiarem a reeleição de Bolsonaro. O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), declarou "apoio incondicional" à candidatura do atual presidente.

Antes de assumir o cargo, o tucano era vice do ex-governador João Doria (PSDB), adversário direto do atual chefe do Executivo federal e postulante à reeleição.

"Esse apoio do Rodrigo é muito bem-vindo, agradeço de coração, ele já tinha um amigo e agora tem um melhor amigo ainda para as propostas que porventura ele queira sugerir ao governo. Pelo futuro, já que ele é um jovem perto de mim", declarou o candidato do PL, em referência ao novo aliado.

Já Simone Tebet, que terminou a eleição presidencial em terceiro lugar, ainda não declarou apoio para 2º turno. Em pronunciamento após a apuração das urnas, no domingo, a senadora disse que não iria se omitir e cobrou que seu partido acelerasse as discussões sobre o assunto.

 

Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais