Cidadeverde.com

Brasil e Argentina têm grandes chances de vencer a Copa do Mundo 2022

Imprimir


Há poucos dias do início do maior evento esportivo do mundo, todos já estão completamente ansiosos e imaginando como serão os grandes embates entre as melhores seleções de futebol do mundo. Esta Copa do Mundo apresenta uma série de quebras de paradigmas e grandes novidades que deixaram a todos, até mesmo aqueles que não são fãs de futebol, muito impressionados e ansiosos para ver como o campeonato se desenrolará.

Desde o início do ano os jornalistas e especialistas em futebol já estão discutindo sobre quais são as chances de cada uma das seleções de ganhar o tão sonhado título mundial, até mesmo para os apostadores profissionais que estão sempre de olhos abertos para boas oportunidades em palpites copa do mundo.

Após muitas discussões, a grande maioria observou que as grandes favoritas ao título são Brasil e Argentina. Mas, quais são os motivos pelos quais estas seleções foram escolhidas? Por que estão a frente da atual campeã França nestes cenários?

É isso que vamos entender melhor neste artigo completo, acompanhe.

Brasil e Argentina são os favoritos ao título.

Existem alguns aspectos principais que temos de observar aqui para que possamos entender os motivos pelos quais estas duas seleções estão sendo consideradas as grandes favoritas à conquista do título da Copa do Mundo no Catar. Aspectos importantes que os especialistas e jornalistas vêm observando nos últimos meses e que fizeram total diferença na resposta final de todos que foi praticamente unânime.

Estes aspectos principais são:

Atuação dos jogadores convocados na temporada

O primeiro passo é dar uma olhada na atuação dos jogadores que já são uma certeza na convocação final e, também, aqueles que estão de na mira dos técnicos das seleções. O objetivo é entender como estão jogando, se estão em boa forma, estão treinando bem e estão em um bom momento com suas habilidades.

A seleção do Brasil é que apresenta um maior número de jogadores que estão passando por uma boa fase em suas vidas. Neymar, que é o principal jogador brasileiro, está em uma ótima fase no PSG dando diversas assistências e com bom número de gols. Além dele, temos diversos jogadores em alto nível em seus times como: 

  • Vinicius Jr. (Real Madrid)
  • Gabriel Jesus (Arsenal)
  • Pedro (Flamengo)
  • Firmino (Liverpool)
  • Rodrygo (Real Madrid)
  • Alisson (Liverpool)

Já a seleção argentina também apresenta diversos jogadores que seguem em uma ótima fase em suas carreiras e em ótima condição física demonstradas em suas equipes. Messi, que é o principal jogador, está proporcionando um início de temporada incrível no PSG ao lado de Neymar e Mbappé com várias assistências e gols, além dele, outros jogadores também se destacaram como:

  • Ángel Di Maria (Juventus)
  • Paulo Dybala (Roma)
  • Leandro Paredes (Juventus)
  • Nicolás Tagliafico (Lyon)

Atuação da seleção em últimas competições e amistosos

Aqui temos uma análise mais técnica observando os resultados que cada seleção apresentou nos últimos jogos de amistosos, que são mais recentes e também em competições oficiais. Neste ponto a seleção da argentina se destaca já que vem apresentando resultados mais robustos, já que teve maiores chances de mostrar seu futebol em competições oficiais.

A seleção argentina venceu o Brasil na final da Copa América de 2021, um grande indício de superação desta seleção que, nos últimos anos, não conseguia se encontrar, então se mostrou extremamente entrosada e conseguiu vencer a seleção canarinho em um jogo polêmico com um placar apertado de 2x0.

Além disso, os argentinos ainda tiveram a chance de disputar a “Finalíssima” que é uma competição exótica em que esta seleção pôde disputar a final com a Itália e vencer. Seus amistosos também apresentaram uma Argentina segura do que faz, já que venceu todos.

O Brasil venceu todos os jogos que participou desde a amarga final da Copa América, e Tite mostrou que, em todas as combinações de jogadores que tentou, o Brasil apresenta um alto nível técnico para a Copa do Mundo no Catar.

 

 

Da Redação
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais