Cidadeverde.com
Vida Saudável

Monkeypox: Teresina tem 15 casos confirmados e 20 em investigação, diz COE-FMS

Imprimir

Foto: Estadão Conteúdo 

Teresina tem 15 casos confirmados de monkeypox (varíola dos macacos)  e 20 em investigação. Os dados foram divulgados pelo Comitê Operacional de Emergências da Fundação Municipal de Saúde (COE-FMS) nesta terça-feira (11). 

Segundo os dados, referentes à 40ª semana epidemiológica, 78 casos de monkeypox já foram notificados em Teresina. Desse total, 43 já foram descartados. 

O perfil dos pacientes infectados é predominante masculino. 14 casos foram detectados em homens e 1 em uma mulher. A idade varia entre 22 e 67 anos. E, até o momento, nenhum óbito foi registrado por causa da doença no estado. 

Foto: Reprodução 

Monkeypox no Piauí 

Já são 18 os casos confirmados da varíola dos macacos, segundo painel epidemiológico Monkeypox da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) na sexta-feira (7).

Dos infectados, são 17 homens e uma mulher. A maioria dos casos foi registrada em Teresina, com 15 pacientes. Também foi registrado um caso em José de Freitas, um em Batalha e um em Parnaíba.

De acordo com o painel epidemiológico, até o momento foram 151 notificações, sendo 52 suspeitos, 71 descartados, 2 prováveis e 8 indeterminados, onde estão sendo realizados mais exames.

Nataniel Lima
[email protected] 

Imprimir