Cidadeverde.com

Dr. Pessoa afirma que dará início a reforma administrativa após as eleições

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) confirmou nesta quinta-feira (12) a data marcada para o início de uma nova reforma administrativa na Prefeitura de Teresina. As mudanças na gestão vão começar após o segundo turno, no dia 30 de outubro, e vão seguir até o início de 2023. 

Dr. Pessoa pontuou que fará mudanças “gradativas” no secretariado, ou seja, aos poucos. Ele falou que tem em mente remanejar alguns gestores e até mesmo exonerar outros. O critério utilizado pelo prefeito serão os resultados apresentados por cada um.  

“De modo geral, vamos ver aqueles que não cumpriram metas, que não priorizaram Teresina, que não tiveram um olhar para as políticas públicas. Esses vamos remanejar ou até mesmo retirar da administração pública”, contou. 

Em entrevista, Dr. Pessoa também fez questão de destacar não ter planos de interferir na composição da Câmara Municipal. O prefeito ainda comentou que não passou desapercebido o anúncio feito pelo seu líder, o vereador Antônio José Lira (Republicanos), de que seguirá apoiando o presidente Jair Bolsonaro (PL), contraponto ao novo alinhamento dele com o ex-presidente Lula (PT).

Sem citar nomes, Dr. Pessoa falou sobre uma “falta de consideração” de aliados que não o procuraram para conversar. 

“Gostaria que todos aqueles que não marcharam com o prefeito que, ao menos, tivessem uma conversação simples. Quem não teve esse... não é nem respeito. É essa consideração com o prefeito, que continue marchando da maneira que vinham marchando. Quero repetir, o poder legislativo é autônomo. É bom que caminhe harmonicamente com o Poder Executivo, mas, não vou dar pitaco, não vou fazer nada disso”, disse.  

Nesta manhã, Dr. Pessoa participou de um evento no Parque das Crianças ao lado do secretário de Meio Ambiente, Luís Andre. 


Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais