Cidadeverde.com

PT focará campanha onde Lula teve percentual de votação menor que 70%

Imprimir

Foto: Arquivo Cidade Verde

O Partido dos Trabalhadores planeja um cronograma de caravanas no Piauí para reforçar a campanha do ex-presidente Lula no Piauí. O objetivo é elevar a votação do petista de 75% para 80%. Em números inteiros, mais de mais de 1 milhão de votos no Piauí e 13,5 milhões no Nordeste. 

Segundo o presidente estadual do partido, João de Deus, a campanha será focada em cidades onde Lula teve uma votação com um percentual menor do que 70%, a exemplo de Teresina e Parnaíba. 

A estratégia do grupo não será a de virar votos no presidente Jair Bolsonaro (PL), mas, sim, alcançar aquelas abstenções e votos de Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT), candidatos derrotados no primeiro turno. 

“Estamos com uma programação de caravanas, estamos fechando a agendas em todo o estado. Agora, estaremos focando em cidades onde o percentual foi abaixo de 70%, como é o caso de Teresina e Parnaíba e algumas cidades da região do Gurgeia. Estamos com a estratégia de buscar a participação daqueles que não votaram no primeiro turno e os votos da Simone Tebet do Ciro Gomes. Essa é a estratégia para ultrapassar os 80%”, disse. 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais