Cidadeverde.com

Prefeitura de Angical realiza entrega de kits de higiene na comunidade Tanques

Imprimir

Foto: Divulgação/Ascom

A Prefeitura Municipal, por meio de servidores da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta sexta-feira (14), na comunidade Tanques, mais uma ação do projeto “Saúde e Bons Hábitos.” O projeto leva orientações sobre cuidados com a higiene para a população angicalense.

O “Saúde e bons hábitos” iniciou em junho deste ano, com o objetivo de levar orientações sobre a higiene pessoal, ambiental, alimentar e cuidados com os animais domésticos. Dessa maneira, o projeto faz parte de ações planejadas da Secretaria Municipal de Saúde, através das coordenações da Vigilância Sanitária e Endemias.

Ao todo, o projeto levou orientações e distribuição de kits de higiene a mais de 50 famílias da comunidade. Entres os itens do kit de higiene pessoal estão shampoo infantil e adulto, sabonete infantil, adulto e íntimo, aparelho de barbear, absorvente, papel higiênico, escova de dente, creme dental, fio dental, tolha de banho, ração canina e revista de colorir com coleções, doces e balões.

É importante destacar que antes da entrega dos kits, houve uma conversa com a comunidade, através de orientações das coordenações que idealizam o projeto. Além disso, o Prefeito Bruno Neto, Secretário de Saúde Genilson Gomes e o Diretor da Unidade Mista Jurandir Mendes, Jota Sousa, também contribuíram com ação, destacando a importância dos cuidados básicos com a higiene no dia a dia.

O saúde e bons hábitos, em alusão ao dia das crianças, também levou muita diversão para as crianças, através da colaboração do programa Criança Feliz, da Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais