Cidadeverde.com

FMS adquire três novas ambulâncias para o Samu em Teresina

Imprimir

Fotos: Ascom/FMS

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina informou que adquiriu três ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na semana passada, uma fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí (CRM-PI) constatou que metade da frota de ambulâncias de suporte básico do Samu de Teresina estão quebradas, pois de 8 viaturas, só quatro estavam em funcionamento.

De acordo com a FMS, duas novas ambulâncias, uma de suporte avançado e outra de suporte básico, já foram incorporadas a frota do Samu e o terceiro carro (de suporte básico) deve ser entregue na próxima semana. As ambulâncias foram adquiridas com recursos da prefeitura de Teresina.

A Fundação Municipal de Saúde também adquiriu mais quatro motolâncias com previsão de entrega para novembro deste ano e encontra-se em processo final de licitação a aquisição de mais oito ambulâncias, sendo duas de suporte avançado e seis de suporte básico. 

Gilberto Albuquerque, presidente da FMS, disse que o Samu presta um serviço relevante a população realizando o socorro de urgência e emergência e salvando vidas 24 horas. "Todos os esforços possíveis estão sendo realizados para que possamos atender mais e melhor a população de Teresina", afirmou.

Para os atendimentos de urgência e emergência através do Samu a população deve ligar para o telefone gratuito 192. O SAMU é um programa do Governo Federal, gerenciado pela FMS, que presta socorro em casos de urgência e emergência clínica, traumática, obstétrica e psiquiátrica. 

As ambulâncias do SAMU são distribuídas estrategicamente, de modo a otimizar o tempo-resposta entre os chamados da população e o encaminhamento aos serviços hospitalares de referência.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais