Cidadeverde.com

Senador Mão Santa sairá do PMDB para fundar o PRS

Imprimir
O senador Mão Santa (PMDB) e o deputado federal Júlio Cesar (DEM) vão fundar no Piauí um novo partido que está sendo chamado, provisoriamente, de Partido Republicano Socialista (PRS).

Cerca de 40 parlamentares insatisfeitos entre senadores e deputados federais estão encabeçando o movimento.
 


Semana passada já houve uma reunião com a presença do deputado Júlio Cesar para definirem o estatuto do novo partido.

Para Mão Santa, não há mais espaço para ele dentro do PMDB. “A minha candidatura natural é para senador e pelo PMDB não há hipótese. Não tem a mínima possibilidade não posso dar o atestado de imbecilidade ir para a forca expontaneamente. Não vou me sujeitar (a isso)”, analisa.
 

O senador afirma que é uma grande fonte de votos para qualquer partido e que os peemedebistas do Piauí sabem do prejuízo que terão. “Eles são maiores de idade e estão cortado pelo PT. Estava demorando (a comunicar sobre a saída) porque terei que ir no TSE justificar, fundar legenda”, diz. Mão Santa disse ainda que vai ouvir outros membros da oposição sobretudo do DEM como o senador Heráclito Fortes e o deputado estadual Mainha.

Mão Santa diz ainda que pode estar sendo visado pelo PSDB para compor chapa presidencial encabeçada pelo atual governador de São Paulo, José Serra. “O Serra é o favorito. Está na cabeça dele que quer um nome (para vice) do nordeste onde ele é mais fraco. E o meu nome como líder do nordeste está forte nas pesquisas, mas isso depende de muitos fatores, não depende de mim, mas minha candidatura natural é de senador da república", finaliza o senador.

Yala Sena e Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: