Cidadeverde.com

Cumpri minha missão, diz Átila Lira após encerrar carreira e eleger o filho

Imprimir

Deputado federal desde 1999, Átila Lira (Progressistas) anunciou aposentadoria. O último grande feito na política em 2022, até o momento, foi eleger o filho para a sua vaga na Câmara Federal. Para o parlamentar, que atualmente é líder da bancada piauiense em Brasília, sua missão está cumprida. 

“Eu estava consciente que não precisa mais disputar a eleição e o Átila Filho sempre me ajudou nas campanhas e tem uma história de trabalho. Ele tem uma boa formação intelectual e política e segue. Nós conseguimos sua eleição, uma eleição muito difícil, e vai prosseguir e eu vou ajudá-lo naquilo que for necessário”, afirmou em entrevista à TV Cidade Verde.

Após 32 anos como deputado federal, Átila acredita ter cumprido a sua missão. “A conclusão do meu trabalho não é só a liderança da bancada. É muito mais. Estou concluindo o meu mandato após 8 mandatos de deputado federal, ou seja, 32 anos. Cumpri minha missão e agradeço ao povo pelas eleições”, disse.

Átila foi secretário estadual de educação nas gestões Hugo Napoleão e Wilson Martins. Já em 1985 disputou a eleição para prefeito de Teresina sendo derrotado por Wall Ferraz candidato do PMDB. Tentou o Palácio da Cidade novamente em 1988, mas foi novamente derrotado, desta vez por Heráclito Fortes. Lira ainda disputou o governo do estado em 1994, mas perdeu a eleição no 2º turno para Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa.

Na Câmara, votou a favor da admissibilidade do processo de impeachment de Dilma Rousseff, foi a favor da PEC do Teto dos Gastos Públicos e também da Reforma Trabalhista.

Foto: Renato Andrade

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Átila Lira