Cidadeverde.com

Suspeito de aplicar golpe do falso pix é preso na zona Leste

Imprimir

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com 

Um homem de 33 anos foi preso na noite desta quinta-feira (20) suspeito de aplicar o golpe do falso pix em um restaurante no bairro Morada do Sol, zona Leste de Teresina. 

O caso foi descoberto após o proprietário do estabelecimento estranhar um pedido de delivery feito pelo suspeito. O pedido seria para uma água mineral. O empresário resolveu checar o comprovante do pix e percebeu que o mesmo estava com “pagamento agendado”. 

Após perceber que estava prestes a cair em um golpe, o proprietário do estabelecimento procurou todos os pedidos feitos pelo suspeito e percebeu que nos últimos 15 dias o homem fez pedidos com a mesma forma de pagamento. 

Ao constatar o golpe, o empresário acionou a Polícia Militar e juntos foram até a residência do suspeito. 

“Disse que não tinha como pagar, mas que seu pai pagaria [pelas despesas]. Mas o pai disse que não pagaria o consumo do filho pois ele comete crimes de estelionato com frequência e a família não aguenta mais as cobranças”, relatou o empresário em depoimento ao delegado Beny Oliveira, na Central de Flagrantes. 

O suspeito não respondeu às acusações e alegou ao delegado que é aposentado devido a um acidente que sofreu há anos. Segundo o homem, o dinheiro que recebe é para pagar o tratamento de uma segunda pessoa que se envolveu no acidente com ele. 

O homem foi preso pelo crime de estelionato e está na Central de Flagrantes onde passará por audiência de custódia. 

 

Nataniel Lima
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais