Cidadeverde.com

Pelé comemora 82 anos e é homenageado por Santos, CBF e outras figuras do esporte

Imprimir

Foto: Adriano Vizoni/Folhapress

Pelé celebra aniversário de 82 anos neste domingo (23). Nascido na cidade de Três Corações (MG), em 1940, o Rei do Futebol foi homenageado por diversas entidades e figuras do esporte nesta manhã. Clubes brasileiros como Santos e Flamengo prestaram reconhecimento à data em suas redes sociais, assim como a CBF, através do presidente Ednaldo Rodrigues. Pelé se pronunciou e agradeceu pelo carinho recebido.

"O dia 23 de outubro deveria ser feriado mundial para todos os fãs do futebol em homenagem ao maior atleta de todos os tempos. É sempre uma alegria parabenizar o maior de todos", afirmou o presidente da Confederação brasileira de futebol.

Pelé disputou 1.366 jogos e marcou um total de 1.282 gols, dos quais 1.091 foram pelo Santos, que já havia homenageado Pelé na partida do último sábado contra o Corinthians e voltou a celebrar o aniversário com um vídeo com gols do camisa 10 no domingo. Neymar Jr. também desejou parabéns a Pelé com um vídeo publicado pelo Santos.

"23 de outubro de 1940. Nascia Edson Arantes do Nascimento, aquele que se tornaria a maior lenda do esporte mundial. 82 anos de vida. 82 anos de reinado. Obrigado por existir e por escrever a sua história junto ao Santos FC. Feliz aniversário, Pele. Você é eterno! #PELÉ82. O maior, o melhor e o eterno. São 82 anos de reinado e de uma história de amor com o esporte e com o Santos FC. O futebol ainda terá outros inúmeros craques, mas Rei será sempre apenas um", publicou o Santos.

Pelé foi revelado pelo Santos em 1957 e, pela seleção brasileira, se tornou o único atleta a vencer três Copas do Mundo das quatro que disputou, a primeira delas aos 17 anos de idade, em 1958. Pelé é o maior artilheiro da seleção brasileira, com 95 gols marcados.

As homenagens se estenderam entre clubes brasileiros e internacionais. O perfil oficial da Copa Libertadores, vencida duas vezes pelo Santos de Pelé, em 1962 e 63, também festejou os 82 anos do Rei. Atual finalista da competição, o Flamengo também se pronunciou.

"Tricampeão mundial, atleta do século e maior artilheiro da história, Pelé completa 82 anos hoje! Ao Rei do Futebol, que já desfilou sua genialidade com o Manto, o nosso forte abraço. Parabéns, vida longa e muita saúde! Obrigado por encantar tantas gerações com seu talento", publicou o time carioca.

Através de um vídeo em suas redes sociais, Edson Arantes do Nascimento agradeceu as felicitações. "No meu aniversário, eu apenas quero expressar a minha gratidão. A vida é muito boa. Completar 82 anos junto a vocês, com saúde, é o melhor presente. Obrigado por tudo o que tenho recebido".

MAIS

Pelé tem adotado uma postura mais discreta nos últimos anos, tanto publicamente quanto nas redes sociais. O Rei passou por uma série de internações no final de 2021, quando foi diagnosticado com um tumor no cólon. Ele foi submetido a uma cirurgia e passou por sessões de quimioterapia.

Em janeiro, exames constataram uma metástase que atinge o intestino, pulmão e o fígado de Pelé. No mês seguinte, ele foi novamente internado, desta vez para tratar uma infecção urinária Em abril, esteve alguns dias no Hospital Albert Einstein para a realização de novos procedimentos, entre exames e tratamentos contra o câncer. Desde então, o Rei tem seguido o tratamento em casa.

Fonte: Estadão Conteúdo 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais