Cidadeverde.com

Fluminense-PI perde para o Flamengo novamente e cai nas quartas da Copa do Brasil Sub20

Imprimir

Foto: Elziney Santos

A equipe do Fluminense-PI encerrou na tarde deste domingo (23) sua participação na Copa do Brasil Sub20. O time perdeu para o Flamengo por 1 a 0, com gol de José  Welligton em jogo realizado no Lindolfo Monteiro, em Teresina, no placar agregado 4 a 1 a favor do time Rubro-Negro, pois no Rio de Janeiro os  cariocas venceram a partida por 3 a 1. Com o resultado, o Fluminense se despede da competição nacional e o Flamengo chega até as semifinais.

Os piauienses entraram em campo com a obrigação de correr atrás do placar, pois precisavam vencer por dois gols de diferença para conseguir levar a definição da vaga até as semifinais pelo menos para os pênaltis. Porém quem conseguiu marcar logo no começo da partida foi o Rubro-Negro, com José Wellington em bela cobrança de falta que morre no fundo do gol. Neste momento o Flamengo poderia perder por até dois gols de diferença e seguiria com a vaga. O Flu-PI precisava fazer três gols para tentar a classificação nas cobranças de penaltis. 

O Flamengo-RJ ainda teve chance de ampliar a vantagem ainda na primeira etapa com o meia Matheus em rápida subida de contra-ataque, ele bate e carimba o travessão do goleiro Gabriel.

Foto: Samuel/Olhonolance

Na segunda etapa, os dois técnicos fizeram mudanças, principalmente por conta do desgaste dos atletas devido a alta temperatura do jogo. Porém surte pouco efeito, pois o Flamengo aproveita bastante a vantagem que construiu, cadência o jogo e domina as ações. Do outro lado, o Fluminense não consegue ser efetivo no último terço do campo e mesmo em momentos que tem maior posse de bola não consegue ameaçar o rival carioca, pois pouco finaliza e o goleiro Kauã trabalha pouco ao longo dos 90 minutos.

A eliminação aconteceu com o placar agregado de 4 a 1, mas fica escrito a campanha histórica do Fluminense sub20 que pela primeira vez chegou até as quartas de final da Copa do Brasil.

O time comandado pelo técnico Totonho eliminou o Bahia e o Abc-RN nas duas primeiras fases. O Vaqueirinho tem calendário completo para temporada 2023 e disputará Copa do Nordeste, Copa São Paulo de Futebol Júnior e Copa do Brasil da categoria.

 

 

 

Pâmella Maranhão

 [email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais