Cidadeverde.com

Mulheres devem fazer check-up ginecológico anualmente

Imprimir

 

Foto Freepik

 

Desde a data da primeira menstruação, visitar regularmente o médico ginecologista é essencial para o cuidado com a saúde feminina. O check-up é primordial para prevenção e diagnóstico precoce de doenças ginecológicas. Por isso, é de extrema importância que as mulheres mantenham as consultas em dia, pois segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), 40% dos tumores em mulheres são ginecológicos.
 
Algumas doenças como o câncer de mama, quando diagnosticadas cedo, as chances de cura podem chegar até 95%. “Toda mulher deve fazer consulta anual com o ginecologista para a realização do exame físico. Durante a consulta identificamos fatores de risco associados às principais doenças ginecológicas e estabelecemos a periodicidade na realização dos exames de rotina”, ressalta a ginecologista Camila Sá.
 
Por isso, campanhas são realizadas ao longo do ano para alertar sobre a importância de consultas periódicas. Neste mês, a campanha Outubro Rosa alerta sobre a importância da prevenção do câncer de mama. “As campanhas têm um papel fundamental na conscientização das mulheres quanto às doenças mais prevalentes durante o ciclo da vida. Exames e consultas frequentes aumentam a chance de um diagnóstico precoce, gerando um tratamento menos agressivo e diminuindo a mortalidade”, reforça a especialista.

 
Atendimento acolhedor é importante
 

Um atendimento personalizado para o público feminino também é fundamental para um tratamento humanizado e acolhedor em momentos desafiadores. Com esse propósito, surgiu o Espaço Mulher Med Imagem, voltado para a saúde feminina em todas as idades. O espaço foi projetado para trazer mais conforto e bem-estar às mulheres, com 11 consultórios e um espaço de beleza exclusivo para as pacientes, com serviços como manicure, corte de cabelo e escova.
 
“O Espaço foi criado para facilitar a vida da mulher moderna, com um ambiente acolhedor em que elas possam resolver todas as suas consultas e exames de forma rápida e com profissionais qualificados, além de um local exclusivo para cuidar da beleza”, ressalta Camila. A médica pontua ainda que o novo setor conta com uma série de especialidades nas áreas de ginecologia e obstetrícia como obstetrícia de alto risco, oncologia pélvica e mastologia, oferecendo um atendimento completo para as pacientes.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais