Cidadeverde.com

Fluminense-PI aguarda cotas para definir orçamento 2023; Valor pode chegar a R$ 3 milhões

Imprimir

Fotos: Aldo Carvalho

meia Bismarck

Representante da equipe do Fluminense esteve no Rio de Janeiro e participou da reunião para definir em especial formato, data e sorteio da Copa do Nordeste 2023. O time piauiense, campeão da temporada e dono do calendário mais completo aguardava todas essas definições para bater o martelo em relação a cronograma do clube, mas a principal delas ainda não foi definida que são os valores que entraram nos cofres do clube graças as cotas de participação na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, porém se especula que em ambos os torneios esses valores dobrem em relação a esse ano. 

"Eu vim exatamente para saber isso, mas nada foi dito. Da Copa do Nordeste na próxima semana, após reunião com a Liga. Da Copa do Brasil só mais para frente. Seguimos nas escuras com o nosso planejamento, pois depende muito disso. Se especula ampliações, mas não é nada oficial", frisou Vicente Medeiros, gerente de futebol do Fluminense-PI. 

 

Porém o Fluminense-PI não irá começar o seu trabalho do zero o time tem pré-contrato com alguns atletas que defenderam a camisa da equipe nesta temporada e se sagraram campeões piauienses. Caso do zagueiro Michel, o volante Pio, lateral-direito Gean, atacante Denis e meio-campo Janeudo. Além deles, o goleiro Fábio e o meia Bismarck têm contrato com o time e se recuperam de lesões. 

“Todos esses nomes o Fluminense tem intenção de contar para próximo ano e o time tem prioridade nas negociações, as conversas com esses atletas estão acontecendo para manutenção. Sobre a montagem do grupo completo ainda estamos muito amarrados a esses valores das cotas, precisamos ter certeza deles para poder trabalhar, não é nem saber quando iremos receber, mas sim quanto iremos receber, por enquanto seguimos trabalhando as escuras”, explicou Vicente Medeiros, após reunião na sede da CBF.

Eduardo é quem deve comandar o Fluminense-PI ao longo na temporada 2023. A diretoria vem reafirmando essa ‘aposta’ na prata da casa no momento de transição profissional em que passa a comandar equipes à beira do gramado e a decisão foi mantida mesmo após a eliminação precoce dentro da Série B do Piauiense desse ano com o Piauí Esporte Clube. 

O Fluminense terá uma reunião com membros da diretoria e comissão técnica ainda hoje (27) e depois disso irão bater o martelo em torno de dada de reapresentação e novos contratados. O Vaqueiro disputa em 2023 a Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Piauiense e Série D do Brasileiro. 

 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais