Cidadeverde.com

Dr. Pessoa afirma que fará o impossível para colocar relação com vereadores “nos trilhos”

Imprimir

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com 

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), nesta sexta-feira (28), falou sobre a necessidade da harmonia entre os poderes e disse que fará o “possível e o impossível” para colocar o impasse entre a Câmara e a Prefeitura “nos trilhos”. 

“Não vamos trabalhar em um país desses continental, não só do governo atual, desde possível consolidação da República. Vamos fazer o possível e o impossível para as coisas andarem nos trilhos, não andarem descarrilados. Para o trem não andar fora dos trilhos. É esse o desejo do prefeito”, disse. 

Nesta semana, os parlamentares formaram um grupo nomeado de “G8” e sinalizaram que vão passar a cobrar de maneira mais enfática uma maior articulação política entre a prefeitura e o Legislativo. 

A fala de Dr. Pessoa foi feita durante discurso dado pelo prefeito em uma inauguração no Clube do Gari, na zona Norte da capital, nesta manhã. Dr. Pessoa também aproveitou para comentar sobre a reunião feita pelo vice-prefeito Robert Rios (sem partido) para acalmar os ânimos na relação entre os vereadores e o Palácio da Cidade. 

O prefeito fez questão de enfatizar que não teve participação no encontro. Dr. Pessoa pontuou que aquilo que foi dito por Robert Rios aos vereadores é responsabilidade própria do vice-prefeito. 

“A Câmara de vereadores é autônoma. A Constituição diz que devemos ser harmônicos. Eu, até o momento, os vejo de maneira republicana. Quem é que não quer um negocinho a mais? Uma coisinha a mais? O Robert já falou que não foi orientado por mim o almoço. O que ele falou lá é de responsabilidade dele. Não é que eu esteja reprovando, mas foi, responsabilidade dele. Agora, vamos dar atenção”, disse. 


Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais