Cidadeverde.com

Vitória de Lula na presidência repercute na Câmara Municipal de Teresina

Imprimir

Foto: Ricardo Stuckert

A vitória do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Lula, contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), repercutiu na Câmara Municipal de vereadores. 

O presidente da Casa, o vereador Jeová Alencar (Republicanos), afirmou falou na necessidade de união entre forças, após a intensa polarização política ao longo das eleições. No início do segundo turno ele declarou apoio ao candidato derrotado, presidente Jair Bolsonaro (PL). 

“Todo o Nordeste a gente sabe da força do ex-presidente Lula, então, não foi uma surpresa para nós. Foi uma eleição que mostrou um país realmente dividido em duas forças. Espero que agora possa ser realmente apenas uma força. A eleição passou e o momento é de trabalho”, disse. 

A vereadora Elzuila Calisto (PT) avaliou que deverá ser uma transição difícil entre governos. A parlamentar defendeu maturidade e confiança entre aliados petista até o dia 01 de janeiro, quando Lula assumirá oficialmente o cargo. 

“A gente tem que ter a maturidade para entender que não será fácil essa questão da transição, mas a gente está confiante na mudança de governo. Para o Piauí não teve vitória melhor. A diferença que o Nordeste deu foi o que fez o Lula ganhe a eleição”, disse. 

O vereador Bruno Vilarinho relembrou a polarização entre apoiadores da esquerda e direita no país e defendeu que o próximo governo trilhe um caminho de “paz e humanidade”. 

“Desde começo da eleição caminhamos com o ex-presidente Lula. A gente é alinhado com o deputado Pablo Santos. O país ficou muito dividido o resultado foi acirrado, mas acredito na capacidade do presidente Lula, um gestor que gosta da paz e acredito que voltará a trilhar em um caminho da humanidade”, destacou. 

O vereador Leonardo Eulálio (PL) defendeu que a vontade da maioria da população deve ser respeitada. 

“A sociedade mostrou que está madura, apesar de algumas particularidades se manifestou de forma madura e serena. A vontade do povo deve ser respeitada”, frisou. 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais