Cidadeverde.com

Handebol: GHC disputa Liga Nordeste na busca por vaga na fase final

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal

A equipe piauiense do Joca Vieira/GHC/Uninassau desembarcou em Recife (PE) neste domingo (30) para a disputa de mais uma conferência Nordeste da Liga Nacional de handebol. A estreia acontece nesta segunda-feira (31), às 19h, diante a equipe do Santa Cruz (PE). Ao total, quatro equipes disputam a etapa Nordeste da competição de quadra e além do Piauí com o GHC, Santa Cruz, EJH (BA) e Português Aeso (PE) também brigam por vaga na fase final da Liga Nacional. 

Os piauienses estão acostumados a representar a região nordeste na competição e chegam com certo favoritismo, que precisarão fazer valer em quadra. O time será comandado por Erivelton Sampaio, ‘discípulo’ do técnico Giuliano Ramos, que no momento realiza trabalhos com a seleção juvenil masculino

Entre as novidades do elenco que está em Recife composto por mais de 15 atletas estão Anderson, armador central que estava no CRB-AL. Wagner, armador esquerdo do BGH de São Luís-MA foram as únicas novidades da temporada. 

Jogos GHC-PI

No geral, o GHC mantém a receita de sempre com atletas prata da casa, formados dentro do próprio projeto e que tem como característica a juventude e velocidade.
 
Os piauienses farão três jogos. A estreia acontece hoje (30), às 19h, diante o Santa Cruz. Amanhã (1°) o time enfrenta o EJH (BA) e na ultima rodada da primeira fase terá como adversários mais um time pernambucano, o Português Aeso. Apenas o campeão da conferencia Nordeste garante vaga na fase nacional da Liga. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais