Cidadeverde.com

Com piauienses, Giuliano comanda treinos da seleção de handebol mirando torneio na Argentina

Imprimir

Foto: Fredson Lima

O técnico piauiense Giuliano Ramos dará mais um passo importante em sua trajetória à frente da seleção brasileira juvenil de handebol. A fase de treinamentos começa no dia 29 de agosto e vai até o dia 3 de setembro, em São José, Santa Catarina e além do técnico piauiense o estado terá quatro atletas brigando para está entre os selecionados após a semana de treinos. A seleção juvenil trabalha com atletas de 17 e 18 anos. 

“Será minha primeira competição como técnico da seleção em si. Alguns anos atras eu fui, mas como auxiliar técnico. Ao total, teremos nesses dias de treinamentos 60 atletas de praticamente todo o país e ficarão 16 para competição”, frisou o técnico da Seleção Juvenil de handebol, Giuliano Ramos.

Serão quatro atletas do estado entre os 60 nomes que foram convocados para essa semana de treinos – Antônio Vitor, Caue Lima, Wesley de Jesus e Guilherme, todos eles atletas do projeto GHC aqui no estado. 

Apenas 16 nomes estarão na lista final do técnico Giuliano Ramos que define os representantes da seleção brasileira para o Sul-Centro das Américas, que acontece no mês de novembro, em Buenos Aires (ARG). Essa será a primeira competição oficial do técnico piauiense á frente da seleção desde quando assumiu o cargo. 

Foto: CBDE


 

CALEDÁRIO MOVIMENTADO


Antes do compromisso com a seleção brasileira vários piauienses entram em quadra com competições nacionais. Na categoria infantil masculino as disputas começam hoje (17), em São Paulo. Na categoria infantil feminino, com o técnico Erivelton, as piauienses iniciam na sexta-feira (19), as disputas do Brasileiro, em Anápolis (GO). 

Na próxima segunda-feira (22), tem inicio na cidade de Caxias do Sul (RS) o brasileiro juvenil, que Giuliano Ramos comanda a equipe piauiense da Joca Vieira/GHC/Uninassau. A competição brasileira interclubes terá oito times na briga por título.  

 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais