Cidadeverde.com

Defesa Civil interdita residência após deslizamento de terra na zona Sul de Teresina

Imprimir

Fotos: Defesa Civil Municipal

A Secretaria Municipal de Defesa Civil (Semdef), realizou a interdição de uma residência no bairro Santo Antônio, na zona Sul de Teresina, após um deslizamento de terra.

A interdição foi realizada na última terça-feira (1) após uma visita técnica realizada por uma equipe da Defesa Civil, que constatou que a estrutura da residência ficou comprometida após um deslizamento de terra ocorrido no quintal.

“Ao chegarmos na ocorrência, verificamos que o barranco, de aproximadamente três metros, que fica no quintal da residência, desabou. A proteção de tijolos também desabou, comprometendo a estrutura da residência. Realizamos avaliação técnica e interditamos o local, para que as pessoas estejam em segurança”, disse o gerente de Operações da SEMDEF, Marcos Rolf.

Apesar do susto com o deslizamento, ninguém ficou ferido, mas o local foi interditado. “A população deve ficar atenta às estruturas dos imóveis: rachaduras nos terrenos, muros ou paredes; estalos em blocos de rochas ou surgimento de trincas; água mais barrenta do que de costume; inclinação de postes e árvores, são sinais de que a residência pode estar comprometida”, explicou Marcos Rolf.

Em caso de deslizamento:

  • Saia imediatamente do local;
  • Procure abrigo em lugares sem perigo de deslizamento;
  • Não se arrisque sem necessidade, não entre no local do deslizamento, somente pessoas especializadas em salvamento podem entrar.
  • Informe a Defesa Civil. Ligue 199 ou (86) 3223-7366. O atendimento é 24h, todos os dias da semana.

 

Bárbara Rodrigues (Com informações da Semdef)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais