Cidadeverde.com

MDB e PT podem se enfrentar na Alepi caso consenso não aconteça

Imprimir

A base aliada tem um grande “abacaxi” para descascar nos próximos dias: escolher entre o MDB e o PT para presidir a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) em 2023. O MDB não quer perder o comando da mesa-diretora e o PT joga todas as suas fichas agora em virtude da saída do deputado Themístocles Filho da Casa.

“Não havendo consenso é natural que deva ter uma candidatura do MDB juntamente com a candidatura do PT. Tem muito tempo para trabalharmos”, disse o deputado João Mádison em entrevista à TV Cidade Verde.

No PT, o nome mais cotado para disputar a Alepi é o de Franzé. Já no MDB, pelo menos três disputam o posto, inclusive o próprio deputado João Mádison.

“É natural que o MDB trabalhe para sair unido. O MDB tem que sair com a candidatura única para que a gente possa procurar os outros partidos para buscar o consenso”, declarou, adiantando que o diálogo deve ser mantido também com a oposição.

“Esse consenso passa também pelo diálogo com o PT, juntamente com a oposição, que nós conhecemos a todos. A gente tem como transitar e trabalhar um nome”, destacou.

Foto: Renato Andrade

Mádison reconheceu que Franzé é uma boa indicação e internamente lembrou que nenhum membro do MDB pode ser candidato sem o apoio de Themístocles.

“Hoje fala-se na oposição no nome do Franzé, um nome excepcional, grande deputado. Espero que a gente possa ter um nome de consenso e fazer um trabalho. O Themístocles é o nosso professor. Ninguém do MDB pode ser candidato sem o apoio do Themístocles”, afirmou.

Caso não o tão falado consenso não aconteça, a disputa será no voto. “Aí teremos uma eleição natural, democrática, sem agressão”, finalizou João Mádison.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais