Cidadeverde.com

Vereador é suspeito de matar homem em briga por política em SC, diz polícia

Imprimir

Foto Divulgação/PC-PI

Um empresário de 45 anos foi morto neste sábado (5) após uma briga em um bar em Dona Emma (SC). Segundo a Polícia Civil, Luciano Mafassoli se envolveu em uma discussão ligada a questões políticas com Valdir Siqueira, vereador do município pelo MDB, suspeito de cometer o homicídio.

A morte de Mafassoli aconteceu no próprio bar e foi confirmada por representantes do Hospital Maria Auxiliadora, em Presidente Getúlio (SC). No local, outras duas pessoas que estavam com o empresário receberam atendimento médico e foram liberadas neste sábado (6).

De acordo com a Polícia Civil, Mafassoli estava desde cedo com outras duas pessoas no bar, onde fazia um churrasco. O vereador suspeito de ter cometido o crime chegou e cumprimentou a todos, mas o empresário se recusou a saudá-lo, apesar de os dois serem amigos.

Segundo as testemunhas que prestaram depoimento à polícia, Mafassoli e o vereador se desentenderam depois de terem fechado uma aposta ligada ao resultado da eleição presidencial. O político apostou na vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O empresário, em Jair Bolsonaro (PL).

No bar, os dois se desentenderam e começaram a brigar. As duas outras pessoas presentes tentaram apartar.

"O dono do bar e sua esposa apontaram Siqueira como autor do homicídio e das agressões em seus depoimentos", afirmou Elisabete Pardo, delegada plantonista que registrou o caso.

Até que, em determinado momento, o vereador foi até o carro e pegou uma faca que estava sob o banco do carona. Com o objeto, acertou três golpes nas costas de Mafassoli antes de fugir de caminhonete.

Agora, a polícia faz buscas na região para tentar localizar o político. O sepultamento do corpo do empresário acontece na tarde deste domingo (6) em Dona Emma.

 

Fonte: Folhapress (Saulo Pereira Guimarães) 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais