Cidadeverde.com

Com baixa procura, FMS reforça alerta sobre importância da vacina contra a covid

Imprimir


O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, fez um alerta nesta segunda-feira (07) sobre a importância da vacinação contra a covid-19. Ele destaca que a procura pelo imunizante vem caindo de forma significativa em Teresina, principalmente entre o público infantil. 

"Nós tivemos, no pico covid, uma briga muito grande para as pessoas se vacinarem. Era todo mundo querendo vacina. Hoje, ainda temos pessoas que não se vacinaram, principalmente nas faixas etárias menores, crianças abaixo de 11 anos. Essas pessoas estão suscetíveis também”, destacou. 

Além da covid, os pais também precisam ficar atentos aos outros imunizantes que fazem parte do calendário nacional de vacinação, como é o caso da vacina da poliomielite. 

"Nós pedimos que os pais compareçam às unidades de saúde com o cartão de vacinação das suas crianças. Nós temos, além da covid, um total de 18 vacinas. Todas elas precisam ser atualizadas”, lembrou Gilberto Albuquerque. 

As pessoas que desejarem tomar a primeira dose, ou completar o esquema vacinal devem se dirigir às salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos dias de terça e quinta. O posto instalado no Teresina Shopping também continua vacinação Covid, aos sábados.

As crianças de 5 a 11 anos que precisam tomar primeira ou segunda dose, bem como as de 3 e 4 anos que vão tomar a segunda dose, podem se dirigir às terças e quintas para as UBS Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite e Parque Poti. 

Aos sábados, domingos e feriados, a vacina para estes públicos está disponível nas UBS Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e Renascença. E aos sábados, no Teresina Shopping.

Teresina tem 91 Unidades Básicas de Saúde funcionando de segunda a sexta-feira. Aos finais de semana e feriados a população tem disponível as salas das UBS Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e Renascença para vacinação Covid em crianças.

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais