Cidadeverde.com

Governo libera passe livre para 9 mil estudantes inscritos no Enem

Imprimir

Foto: divulgação Seduc

O Governo do Piauí vai liberar passe livre para 9,5 mil estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A estratégia já foi adotada em anos anteriores para atender alunos da rede estadual que deixavam de realizar as provas por não terem condições financeiras para se deslocar aos pontos de aplicação, o que consequentemente, impactava no índice de abstenção.

 A ação integra a frente de inclusão universitária promovida pelo Governo do Estado, por meio pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O lançamento será nesta quarta-feira (09), às 11h, no Palácio de Karnak, com a  governadora Regina Sousa.

Em Teresina, 2.200 estudantes serão beneficiados com o cartão Passe Livre. No interior, a Seduc realiza a logística de transporte para garantir o traslado dos estudantes em 192 municípios até os 32  municípios polo de aplicação, garantindo gratuidade de acesso aos locais de prova para 7.300 alunos da rede estadual, abrangendo Ensino Médio Regular, Ensino Médio de Tempo Integral, Educação de Jovens e Adultos e Ensino profissionalizante, exclusivamente, para comparecimento às provas do Enem, nos dias 13 e 20 de novembro.

De acordo com a Seduc, a ação possibilitou que o Piauí fosse o estado com a maior taxa de presença no certame por três anos consecutivos e ainda se mantém como destaque entre os estados com a menor taxa de abstenção do exame, mesmo em meio à pandemia de Covid-19 em 2020. 

 

Graciane Araújo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais