Cidadeverde.com

Inter vence, afunda São Paulo e fica perto do vice no Brasileiro

Imprimir

Em seu último jogo no Morumbi nesta temporada, nesta terça-feira (8), o São Paulo teve uma atuação melancólica, foi vaiado pela sua própria torcida, na partida de abertura da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro e perdeu em casa por 1 a 0. 

Foto - Ricardo Duarte - Internacional

O Internacional jogou tranquilamente no Morumbi, marcou com Maurício, aos 20 minutos do primeiro tempo, e só controlou o jogo para sair da capital paulista com os três pontos.

O time tricolor permanece 51 pontos, na nona posição, e vê as chances de classificação para a Libertadores mais distantes.

Com a vitória, o Inter chega aos 70 pontos na classificação e fica perto de confirmar o vice-campeonato do Brasileiro. O segundo lugar estará definido se o Corinthians não vencer o Coritiba, fora de casa, e o Fluminense não bater o Goiás, no Rio de Janeiro. 

Os dois jogos ocorrem nesta quarta-feira (9). Caso algum deles conquiste os três pontos, a definição só ocorrerá na rodada final.

O São Paulo encerra sua participação no Brasileiro no domingo (13) contra o Goiás, fora de casa, às 16h (de Brasília). Já o Inter recebe o Palmeiras, no mesmo dia e horário, no Beira-Rio.

O JOGO

Depois do atrito com Patrick no intervalo da derrota para o Fluminense, no último sábado (5), Rogério Ceni optou por deixar o meia no banco de reservas. Começou a partida com Igor Gomes no meio de campo. 

E com Marcos Guilherme na ala direita, com Reinaldo voltando para a esquerda, sua posição de origem.

Apesar de um domínio territorial no início da partida, o time tricolor não conseguia criar chances de gol. Bem posicionado na parte defensiva, como é o costume nas equipes de Mano Menezes, o Inter não demorou a encontrar espaços nas costas dos alas tricolores. 

Primeiro foi Alemão, que partiu para cima e quase abriu o placar. Aos 20 minutos, porém, não teve jeito. Pedro Henrique recebeu de Alan Patrick e acionou Maurício na área. O meia bateu firme e abriu o placar.

O time colorado passou a explorar a intranquilidade tricolor em campo e enfileirou oportunidades para ampliar o placar.

O São Paulo voltou a ameaçar na parte final da etapa inicial. Reinaldo tabelou com Calleri e bateu cruzado, mas para fora. Depois, Luciano livre na área, cabeceou para fora.

A derrota no primeiro tempo desagradou o público presente no Morumbi. Isso fez o time descer para os vestiários sob vaias da torcida, que gritou "muito respeito com a camisa tricolor".

Precisando da vitória, Ceni mandou o time para o ataque. Abriu mão dos três zagueiros, colocou Patrick e Welington nos lugares de Luizão e Reinaldo. A ideia era dar velocidade pela esquerda.

O time voltou mais incisivo. Aos sete minutos, Igor Gomes pegou rebote da zaga, driblou e acertou um lindo chute no ângulo. Mas o VAR anulou o golaço por uma falta de Nestor em Moledo.

O Tricolor partiu para tentar um abafa, chegou com Patrick de cabeça. Mas não voltou a ameaçar a meta colorada. Assim, saiu de campo sob vaias, novamente, da torcida.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais