Cidadeverde.com

Flávio Júnior diz que Franzé Silva já contabiliza 15 votos para a presidência da Alepi

Imprimir

O deputado Flávio Júnior (PT) garante que além dos 12 votos da bancada do Partido dos Trabalhadores, o deputado Franzé Silva (PT) conta com outros três apoios para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). 

“Se for fazer uma numerologia, acho que já estamos com o deputado Franzé largado à frente [...] em conversas com outros deputados, o Franzé já tem 15 votos”, afirmou o parlamentar em entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta-feira (09).  

Flávio Júnior não quis revelar de onde partiu os três acenos de apoio ao candidato petista. Neste cenário Franzé Silva contabilizaria metade dos votos na casa, o bastante para vencer o outro postulante ao cargo, Severo Eulálio (MDB), que é mais novo.

Assim como o emedebista, Flávio Júnior avalia que os deputados da base governista deveriam chegar a um entendimento por uma candidatura única do grupo. “Vamos buscar a exaustão para que haja esse consenso”, argumentou. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Apesar disso, o deputado não vê problemas em caso se confirme disputa entre PT e MDB. Mesmo nessa hipótese, Flávio Júnior acredita que o bloco governista seguirá unido nas discussões ao longo da próxima legislatura. 

Indicado pelo governador eleito Rafael Fonteles (PT), Flávio Júnior assumirá a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) após as eleições na Alepi. Em sua avaliação, a escolha pelo seu nome foi motivada pelo trabalho realizado à frente da Secretaria de Turismo (Setur) 

“O tempo que estive na Setur priorizei a parte de infraestrutura turística e fico feliz de poder também ter entregue aos teresinenses a reforma e entrega do Centro de Convenções. Acho que isso credenciou que ele pensasse no meu nome para também fazer a infraestrutura do estado do Piauí ainda melhor”, concluiu o parlamentar.

Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais