Cidadeverde.com

Ex-aluno do CMEI Raquel de Queiroz lança livro aos 6 anos

Imprimir

A equipe escolar do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Raquel de Queiroz está orgulhosa com a conquista do ex-aluno Josué da Silva Lima, 6 anos, que acaba de publicar seu livro intitulado “Futebol”. Foi no CMEI que ele aprendeu a ler e a escrever, desenvolvendo assim suas habilidades como jovem escritor. Josué tem 6 anos e cursou do Maternal ao II Período no CMEI Raquel de Queiroz, recebendo os primeiros estímulos para a realização desse sonho.

O garoto diz que gosta de brincar e gastar energia. Seu livro é resultado de muito esforço e determinação os quais ele dedica à família. A concretização do talento já veio na atual escola, onde estuda o Ensino Fundamental. O aluno levou para casa a proposta de criação do livro e, junto da família, montou toda a história, fez os desenhos, coloriu e levou de volta para a sala de aula. A produção fez tanto sucesso que a própria escola enviou o material para a gráfica, onde o livro foi editado e impresso, depois lançado em uma noite de autógrafos.

“Para nós, que constituímos o CMEI Raquel de Queiroz, foi um momento de muita alegria, pois enxergamos isso como fruto do nosso trabalho e reforça a importância da nossa profissão para a sociedade. A educação é força transformadora na vida dessas crianças”, afirma a diretora do CMEI, Andrea Dantas.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais