Cidadeverde.com

ADH leva Programa Moradia Para Todos ao município de União

Imprimir

Uma equipe técnica da ADH esteve no município de União para implantação  do Programa Estadual “Moradia Para Todos ”. O Programa tem por objetivo proporcionar às famílias em situação de extrema pobreza ou de pobreza meios para melhoria e construção habitacional.

Os técnicos fizeram cadastro socioeconômico das famílias, operacional , coleta dos documentos pessoais, visitas domiciliares, levantamento qualitativo, seleção de beneficiários, de acordo com a Lei nº 7.953, orçamento, além de reunião com os beneficiários sobre sua execução do Programa, utilização dos recursos e prestação de contas.

Dentre as localidades beneficiadas estão: Zundão dos Pinhais, Melancia, Patoci, Tranqueira, São José, Ininga, Ema, Serragem e outros. “Estou na expectativa de ganhar uma moradia digna”, declara Elenir Teixeira, do povoado Patoci. O mesmo sentimento é compartilhado pela dona de casa, Ana Paula Silva, da comunidade Ininga. “Todos nós precisamos de uma moradia digna, todo inverno é aquele desespero”, disse ela.

Segunda a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, o Programa Moradia Para Todos foi iniciado em 2022 e já contempla 20 municípios piauienses, sendo eles: Piripiri, Monsenhor Gil, Teresina, Santa Luz, São João da Varjota,  Conceição do Canindé, Campo Largo, Matias Olímpio, Hugo Napoleão, Amarante, Paes Landim, Boa Hora, Boqueirão do Piauí, São Luís do Piauí, Geminiano, Santa Cruz, Picos, São José do Piauí, São Miguel do Tapuio e União.

“Nossa prioridade é atender as famílias mais carentes com o ‘Moradia Para Todos’, um programa estadual, criado para atender aquela faixa mais excluída dos programas habitacionais, mais sem recursos para melhorar ou construir sua casa”, conclui a diretora.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais