Cidadeverde.com

Lilian Martins diz que agilizar julgamentos foi avanço da gestão no TCE

Imprimir

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com 


A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), conselheira Lilian Martins, aponta como um dos avanços de sua gestão a agilidade em julgar processos que antes demoravam a tramitar no Tribunal. 

“Fizemos um aprimoramento no sentido de colocar os processos em dia. Os processos eram muito antigos. Julgávamos muito tempo depois. Essa mudança foi um passo importante durante nossa gestão”, ressaltou Lilian Martins.

Nesta sexta (11), o conselheiro Kennedy Barros foi eleito novo presidente para os próximos dois anos. Lilian informou que os principais avanços serão registrados em um relatório que será apresentado ao presidente eleito. 

Outro feito que a conselheira destacou de sua gestão foi a atuação pedagógica. Isso porque, segundo ela, o Tribunal se preocupou em fornecer subsídios e informações necessárias para os jurisdicionados, como prefeituras, estado, secretarias, câmaras e Alepi, realizarem uma gestão melhor em prol da sociedade. 

“Além disso, fizemos algumas alterações dentro do Tribunal que podem favorecer melhor a tomada de decisão e melhorar a fiscalização. Outro ponto que trabalhamos foi a questão da sustentabilidade. Fizemos e aplicamos um plano sustentável no Tribunal”, acrescentou a conselheira Lilian Martins. 

 

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais