Cidadeverde.com

Em Picos, candidatos chegam cedo para primeiro dia de provas do Enem 2022

Imprimir

Fotos: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

Em Picos, o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2022 (Enem) foi marcado por ansiedade dos candidatos que chegaram cedo para fazer a prova. Os portões foram abertos às 12h e o público já começou a se dirigir para as salas.

A estudante do 2º Ano, Nayara Maria Feitosa de Moura, que faz o Enem pela primeira relatou ao Cidaverde.com/picos que chegou antes mesmo dos portões serem abertos na Escola Técnica Petrônio Portela (Premem). A mesma veio de Itainópolis e destacou está buscando experiência.

"Eu cheguei 11h30, venho de outra cidade e busquei evitar contratempos. Estou fazendo o Enem buscando ter experiência, me preparei e espero que no próximo ano, que é o valendo dê tudo certo", disse a estudante.

Estudante Nayara Feitosa

Mas, existem aqueles que deixam para chegar na última hora e perdem o horário de entrada. Na Escola Normal de Picos um candidato chegou às 13h02min, após os portões serem fechados. Segundo relatos ao cidadeverde.com/picos o adolescente retornou para casa desapontado, pois o atraso foi motivado por conta do trabalho.

O primeiro dia de provas do Enem 2022 responde aos conteúdos de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e de Ciências Humanas e suas Tecnologias, além de redação.

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais