Cidadeverde.com

Campeão Palmeiras fecha Brasileirão com derrota para o vice Internacional

Imprimir

Campeão brasileiro com três rodadas de antecedência, o Palmeiras encerrou a competição com derrota por 3 a 0 para o Internacional no Beira-Rio na tarde deste domingo.

Foto - Cesar Greco - Palmeiras

O duro revés quebrou uma longa série invicta do time alviverde como visitante e impediu que a equipe terminasse o torneio como a única a não perder fora de casa. 

O triunfo dos gaúchos foi assegurado com gols de Maurício, Alemão e Braian Romero e coroa uma campanha valorosa, a segunda melhor do torneio.

Eram 18 partidas na condição de visitante sem o Palmeiras ser derrotado no torneio. O resultado negativo também encerra uma invencibilidade de 22 partidas na competição, mas não apaga o brilho de um campanha eficiente e consistente do hendecacampeão, que sofreu apenas três derrotas em 38 partidas.

O Inter fez uma admirável trajetória, a melhor de sua história em pontos corridos, e fecha o Brasileirão como vice-campeão. Foram 73 pontos somados, oito ao menos que o Palmeiras.

Os gaúchos garantiram a vitória em casa com dois gols no primeiro tempo, etapa em que foram amplamente dominantes diante de um Palmeiras desentrosado, com caras novas, e inegavelmente desinteressado.

Maurício abriu a contagem com um golaço de canhota. O chute potente da entrada da área aproveitando o pivô de Alemão morreu no ângulo direito de Vinícius Silvestre. O primeiro gol saiu aos nove minutos.

De lá até o fim da etapa inicial os mandantes foram soberanos e dominaram o atual campeão. No fim, ampliaram com outro bonito gol, desta vez anotado por Alemão.

O centroavante encerrou jejum de dois meses sem marcar concluindo para as redes bonita trama coletiva que envolveu Wanderson, Bustos, Taison e Maurício. Dudu chutou por cima do gol a única chance dos visitantes.

No segundo tempo, as mexidas de Abel Ferreira renovaram os ânimos do time e o deixou melhor, mais criativo e menos relaxado.

Efetivamente, no entanto, não teve efeito, já que o goleiro Keiller segurou o ataque alviverde com belas defesas. Parou Endrick em chute rasteiro e fez milagre no cabeceio de Navarro.

No fim, para deixar a torcida eufórica, o Inter marcou mais um, transformando a vitória em passeio. O argentino Braian Romero foi às redes com um belo e sutil toque na saída de Vinícius Silvestre, decretando o triunfo do vice-campeão sobre o campeão nacional.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais