Cidadeverde.com

Giuliano Ramos comemora vaga no Mundial com seleção e fala sobre planos para 2023

Imprimir

Foto: HandebollSCAmerica

Giuliano Ramos chegou em solo teresinense após a conquista do vice-campeonato no Campeonato Sul-Centro Americano, realizado em Buenos Aires na Argentina. O técnico piauiense perdeu apenas a final para os donos da casa, a seleção Argentina, por 26 a 19, mas já havia garantido a vaga da seleção masculina juvenil no Mundial de handebol na Croácia em 2023. 

“Na final infelizmente não jogamos bem, diante um ginásio lotado torcendo pelos donos da casa. Agora, vamos tentar fazer duas fases de treinamento antes do Mundial, treinar, estudas os adversários, reduzir erros e assim chegar bem na Croácia”, pontuou o técnico Giuliano Ramos. 

Essa foi a primeira competição oficial de Giuliano Ramos à frente da seleção brasileira juvenil. De cara, conseguiu o principal objetivo que era levar o Brasil para o Mundial da categoria. Esse ano o técnico Piauiense conseguiu realizar um treinamento antes das disputas na Argentina a intenção é ampliar esses trabalhos na categoria com atletas de 17 e 18 anos. 

A campanha no Sul-Centro em Buenos Aires teve cinco jogos – quatro vitorias elásticas e a derrota no clássico entre Brasil x Argentina. 

De volta a terrinha, Giuliano Ramos está disputando o III Campeonato Master do GHC, dentro de quadro, representando as cores do seu projeto e aproveitando para descarregar após semanas de muito trabalho. 

 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais