Cidadeverde.com

Em atualização do ranking CBF, Altos ganha posições e entra no top 60 de clubes do Brasil

Imprimir

A equipe do Altos recebeu uma grata surpresa para fechar a temporada 2022. Na atualização do ranking da CBF, o time piauiense assumiu o lugar de numero 58 entre os clubes do Brasil. Dentro do novo formato de contagem de pontos e calendário de competições é a primeira vez que um representante do Piauí figura entre os sessenta melhores clubes do país.

O clube piauiense aparece à frente de grandes e tradicionais forças do cenário nacional como: Santa Cruz-PE, Portuguesa-RJ, Ferroviária-SP. Após o Altos, o outro clube piauiense melhor posionado é o 4 de Julho, que ocupa atualmente 81ª lugar. O Fluminense-PI aparece na colocação 119ª.

Através de vídeo gravado pelas redes sociais o presidente do clube, Warton Lacerda, comemorou o feito do Jacaré que é caçula do futebol piauiense com apenas nove anos de existência.

 

 

“Saiu o ranking e o Altos subiu oito posições. Estamos na posição 58 do Brasil, olhe só, um time que tem nove anos apenas, estamos entre os 60 melhores clubes do Brasil. Sabemos da nossa dificuldade e tudo que enfrentamos. Esse é meu estímulo para continuar lutando e trabalhando pelo esporte ”, narrou o presidente do Altos.

Os muitos degraus que o Jacaré conseguiu subir dentro do ranking nacional são graças a feitos como avanços de fase dentro da Copa do Brasil – esse ano chegou até a terceira fase caindo para o campeão Flamengo-RJ. Avanços nos últimos anos na Copa do Nordeste, acesso até a Série C de Brasileiro além dos títulos Estaduais já que o Alviverde é tricampeão Piauiense (2017/2018 e 2021).

O Altos terá para 2023 um calendário mais ‘enxuto’, pois disputa Pré-Copa do Nordeste e Piauiense, apenas no mês de abril inicia sua caminhada dentro da Série C do Brasileiro e para o próximo ano a diretoria já confirmou uma renovação de quase 100% do elenco apostando em nomes mais jovens. Duas peças foram anunciadas – os meias Lucas Bessa e William Fazendinha.

O Jacaré se apresenta as atividades no dia 1° de dezembro e faz seu primeiro e jogo único pela Pré-Copa contra a Jacuipense-BA no dia 5 de janeiro, na cidade do Riachão do Jacuípe.

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais