Cidadeverde.com

Dr. Pessoa tem 15 dias para decidir se veta orçamento 2023

Imprimir

Foto: Renato Andrade

O prefeito Dr.Pessoa (Republicanos) tem 15 dias para decidir se vai vetar o orçamento aprovado na Câmara de Teresina na última quarta-feira (16). Os vereadores aprovaram o texto do Executivo municipal com alterações no remanejamento. 

O presidente da Câmara , Jeová Alencar (Republicanos), conversou com o Cidadeverde.come afirmou que, a partir da data do despacho ao Palácio da Cidade, o prefeito  terá o prazo de 15 dias para se manifestar sobre o projeto. Caso contrário, a matéria volta para a Câmara para ser assinada pelo presidente da Casa. 

“Os 29 vereadores querem colaborar com a gestão. Vou assinar o projeto para encaminhar para a Prefeitura. Estive com o vice-prefeito Robert Rios hoje e não tivemos nenhuma conversa sobre vetar o projeto”, destacou Jeová Alencar. 

Uma das insatisfações do prefeito Dr Pessoa com as alterações realizadas na Câmara diz respeito ao poder de remanejamento, que caiu de 35% para 10%. Com base nisso, Jeová esclarece que se houve necessidade de remanejamento maior que o limite, o prefeito precisará enviar um projeto à Casa para os vereadores analisarem e aprovarem, se assim for o entendimento. 

“O máximo é de 10%. Mas nunca na história da Prefeitura esse remanejamento passou de 12%. Então, se houver necessidade, é só encaminhar um projeto para a Câmara que os vereadores vão analisar”, completou Jeová Alencar.

 

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais