Cidadeverde.com

Piauí tem aumento de 86% no número de detentos inscritos para Enem; prova em janeiro

Imprimir

Foto: Sejus

O próximo Enem para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL), que é realizado para detentos, terá a participação de 2.038 internos no Piauí, o que representa um aumento em 86,97% no número de reeducandos inscritos, em relação ao ano passado.

Em 2021 foram 1.090 detentos inscritos. Neste ano já são 2.038 internos que vão fazer a prova do Enem nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023, nos presídios do estado.

O  secretário da Justiça, Carlos Edilson, informou que a aplicação da prova para os presos é uma importante ferramenta para a reinserção social.

“Acreditamos que a educação e o trabalho transformam vidas. Por isso, investimos nisso ao longo da nossa gestão na  Secretaria de Estado da Justiça. Durante o ano, nossos reeducandos possuem aulas nas unidades e também revisões, fruto de uma parceria com a  Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O Piauí tem se destacado nacionalmente como um dos estados com maior número de presos estudando, segundo o próprio Departamento Penitenciário Nacional (Depen)”, afirmou o secretário da Justiça, Carlos Edilson.

Segundo o Sisdepen do Departamento Penitenciário Nacional, o Piauí teve em 2022, um registro de 7.247 atividades educacionais realizadas por reeducandos de suas 17 unidades penais.

Enem

Para os demais candidatos, a primeira prova do Enem foi aplicada no dia 13 de novembro, com a participação de 62.522 candidatos. O número representa 74,9% dos inscritos presentes, o que fez o estado ter a 2ª maior taxa de comparecimento do país.

A primeira prova aplicada foi sobre linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além da redação, com o tema "Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil". 

No próximo domingo (20) será realizada a segunda prova sobre itens de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. 

 

 

Bárbara Rodrigues (Com informações da Sejus)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais