Cidadeverde.com

Presidente do Altos, Warton confirma empréstimo de atacante do Ceará: "Forte e veloz"

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A equipe do Altos trabalha de forma intensa na montagem do elenco 2023. O time que seguirá comandado por Fernando Tonet terá uma nova e jovem versão para próxima temporada em que irão disputar Pré-Copa do Nordeste, Campeonato Piauiense e a Série C do Brasileiro. A pré-copa será o compromisso de abertura do ano quando o time Alviverde enfrenta a Jacuipense-BA, no dia 5 de janeiro, na cidade Riachão do Jacuípe e por isso no dia 1° de dezembro será dado o start na fase de treinamentos.  

Após anunciar dois nomes para o setor de criação – o meia William Fazendinha, 29 anos, ex-Paysandu e Amazonas FC, e também o volante Lucas Bessa, 22 anos, ex- Atlético Cearense e com passagens nas categorias de base por Ceará e Internacional o time opta por resguardar seus contratados do ano de 2023. 

“Todos os atletas estão com contrato assinado já. Iremos trabalhar com 27 peças, nomes escolhidos por mim, Cristiano e o treinador Tonet e nossa intenção é terminar de anunciar os nomes somente quando esses atletas estiverem em solo piauiense”, afirmou Warton Lacerda. 

Entre os poucos nomes que irão permanecer estão os volantes – Netinho, Ray e Dos Santos, o capita se encaminha para uma sétima temporada e ao lado de Ray teve pouca minutagem em 2022 por conta de um retorno de lesão no joelho. O zagueiro Lucas Souza que estava no Operário-PR disputando a Série B do Brasileiro também permanece. 

O Altos buscou apoio no estado vizinho, dono de duas grandes forças no cenário nacional – Fortaleza e Ceará. De acordo com o presidente do Altos, chegará por empréstimo do Vozão um atacante de ponta, extremo, que tem como características a velocidade e é também forte fisicamente apesar da pouca idade. O atleta estava disputando a Copa do Brasil Sub20 com o Ceará até o último dia 4 de novembro quando o time caiu para o Flamengo. 

“Falei ontem com o diretor de futebol do Ceará e já temos um jogador acertado, falta só documentação. Falei ontem com o diretor do Fortaleza, mas ele estava aguardando a chegada do presidente Marcelo (Paz) ele chegou ontem de São Paulo e agora é só ajustar detalhes”, frisou o presidente Warton Lacerda.

Com esse processo de remontado e renovação em especial de idade do elenco. O Altos abriu mão de velhos ‘xodós’ da torcida como o atacante Manoel, maior artilheiro da história do clube com mais de 80 gols. O volante Marconi (três temporadas), centroavante Betinho (três temporadas) se despediram da equipe. 

 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais