Cidadeverde.com
Esporte

Parnahyba confirma renovação com goleiro Cris, protagonista no vice-campeonato Piauiense

Imprimir

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A equipe do Parnahyba deve anunciar nos próximos dias seu elenco para temporada 2023. O time comandado por Pedro Manta quer iniciar seus trabalhos ainda neste mês de novembro, pois terá calendário com disputa do Campeonato Piauiense, Copa do Brasil e Série D Brasileiro. Porém entre os nomes certos de permanência está o goleiro Cris, peça fundamental e dono de protagonismo no vice-campeonato desse ano. 

“Quem eu posso confirmar desde já é o Cris, goleiro, pois ele é um cara que está comprometido com o trabalho da gente, se cuidando muito. Os outros nomes que são base do Parnahyba, no caso, que sempre defendem o clube irão passar por uma série de avaliações em especial físicas e depois iremos confirmar as contratações”, frisou o presidente Eureliano Barros. 

O goleiro Crismerio, Cris, tem 31 anos e após o Parnahyba estava recentemente no Pacajus-CE onde disputou e se sagrou campeão da Copa Fares Lopes nas últimas semanas. Foi para o clube do Ceará por emprestimo e retorna ao time do Litoral. O Camisa 1, já havia defendido o Pacajus em outras situações e passou por clubes como CBR e URT antes de chegar ao futebol piauiense. 

A diretoria do Parnahyba aguarda em especial a definição das cotas da Copa do Brasil, que devem aumentar para 2023 para ter noção de contratos salariais. Porém até lá, terá que contar com suporte dos patrocinadores para iniciar a pré-temporada. O Tubarão chegou até a final diante o Fluminense-PI e acabou ficando com o vice. 

Nomes que são “figurinhas” carimbadas no elenco dos últimos anos como o zagueiro Gilmar Bahia, atacante Jânio Daniel, Isaac, lateral Sorin e o atacante Kakim estão nos planos, mas serão avaliados primeiramente, pois a diretoria não quer correr risco com lesões. 

O técnico Pedro Manta desembarca no Litoral amanhã (18) pela manhã e começa o trabalho de conversa direta com atletas e ao lado de membros da diretoria e para cuidar  da parte de documentação com assinatura dos pré-contratros. 

Depois de cinco anos, a equipe do Parnahyba retorna as competições nacionais e por isso o planejamento está sendo realizado com maior cautela. A estreia do time do Litoral na temporada será no Estadual. No dia 11 de janeiro, quando o time recebe o 4 de Julho, às 19h, no estádio Mão Santa, em Parnaíba. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Imprimir