Cidadeverde.com

Reurbanização da Vila da Paz é retomada e deve ser concluída em 2023

Imprimir

Foto: Nataniel Lima / Cidadeverde.com 

 A Prefeitura de Teresina retomou nesta sexta-feira (18) a obra de infraestrutura e reurbanização da Vila da Paz, na Zona Sul da capital. Com o retorno das atividades,  a previsõ é que as obras sejam concluídas em outubro de 2023. 

“Mais de meio quilômetro esse canal que envolve não somente a drenagem, mas a qualificação do trajeto, com praças, quadra, é uma obra de infraestrutura acessória que é esporte e lazer, além do saneamento da região”, destacou o prefeito Dr. Pessoa. 

O retorno da obra acontece após a conclusão do procedimento de desapropriação de casas e o acordo de reequilíbrio do contrato com a construtora responsável. 

“Algumas casas foram removidas e as famílias indenizadas. Em outubro, espero que seja antes do Dia das Crianças, vamos entregar aqui”, acrescentou o prefeito. 

Foto: Nataniel Lima / Cidadeverde.com 

A ação na Vila da Paz está orçada em cerca de R$ 25 milhões, com recursos da Caixa Econômica Federal e do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). O projeto inclui infraestrutura de segurança, canal de drenagem, que vai da Vila da Paz até a avenida Barão de Castelo Branco. 

 

 

 

 

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais