Cidadeverde.com

Após aumento de casos, FMS abre novo posto de vacinação contra a covid

Imprimir

Após o aumento de casos de covid-19 registrado nas últimas semanas, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai reforçar a vacinação contra a doença na capital. Um novo ponto de aplicação das doses passa a funcionar nesta segunda-feira, no Teresina Shopping. 

No local, as vacinas serão aplicadas durante a semana, de 13h às 17h, para o público em geral a partir dos 5 anos, em qualquer uma das etapas da campanha. 

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, destaca que há uma tendência de aumento dos casos na capital e que a imunização ainda é a principal para barrar o avanço da doença. 

“Nós sabemos que a covid já tem certas características. Estamos convivendo com ela desde 2020. Começou a aumentar muito em São Paulo, Rio de Janeiro e agora em Fortaleza, aqui pertinho da gente. Há uma perspectiva que ele chegue em maior quantidade aos estados vizinhos. Com isso, a gente tem que ampliar a vacinação. As pessoas precisam se conscientizar que elas estão mais protegidas quando tomam até a quarta dose, e nós ainda temos muitos adultos pendentes em relação a terceira e quarta dose”, destacou. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Gilberto Albuquerque também alerta para a importância da vacinação do público infantil. “As crianças podem até não ter grandes problemas, mas elas podem transmitir para as pessoas que tem contato com elas e isso pode fazer chegar a doença a pessoas mais suscetíveis, e termos problemas novamente”, lembrou. 

A população em geral a partir dos 12 anos também tem acesso à vacina em todas as UBS do município, nos dias de terça e quinta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Já as crianças de 5 a 11 anos podem ser imunizadas nas UBS Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite e Parque Poti, também às terças e quintas.

 

 


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais