Cidadeverde.com

Scheiwann Lopes continuará no comando da Polícia Militar, anuncia Chico Lucas

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

O coronel Scheiwann Lopes continuará no comando da Polícia Militar do Piauí em 2023. O anúncio foi feito pelas redes sociais, no início da tarde desta terça-feira (22), pelo futuro secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas. 

"Para o estabelecimento de uma Política Estadual de Segurança Públicas, resolvemos, com a anuência do governador eleito Rafael Fonteles, contar com a valorosa contribuição do coronel da PM, Scheiwann Lopes, no comando geral da Polícia Militar do Piauí", twittou Chico Lucas.

Foto: reprodução Twitter

Scheiwann Lopes está no comando da PM há cerca de sete meses e é um nome ligado à atual governadora Regina Sousa. Até aqui, a gestão do coronel tem sido marcado por mudanças, inclusive, no comando dos batalhões da PM e o compromisso em priorizar o policiamento ostensivo e comunitário.

"O comandante geral da PM entrou no comando há sete meses. A gente viu que uma das primeiras ações que ele empreendeu foi organizar e melhorar a qualidade. Vamos discutir um novo plano estadual de Segurança com as polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. Achamos, por bem, deixá-lo no comando. Ele tem mostrado muita luta, muita garra. O nome do comandante  Scheiwann é o melhor para comandar a Polícia Militar e vamos buscar essa integração discuntindo um novo plano de Segurança, com o sistema de Justiça, com a sociedade civil. Precisamos amadurecer para ter uma solução para a Segurança Pública do Piauí", completa Chico Lucas. 

Graciane Araújo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais