Cidadeverde.com

"Meu norte é cumprir 100% do plano de governo", diz Sobral sobre o DER

Imprimir

Anunciado pelo governador eleito Rafael Fonteles (PT) como gestor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI) em 2023, o atual presidente do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), Leonardo Sobral, disse que vai trabalhar para cumprir todas as demandas do plano de governo de Fonteles.

"Recemos o convite do governador eleito Rafael Fonteles e em janeiro vamos assumir o DER. Meu norte é cumprir 100% do que está no plano de governo", disse Sobral, citando como uma das metas concluir as rodovias transversais no Cerrado.

"Vamos levar nossa experiência para o DER e vamos precisar do apoio do governo federal, da bancada estadual", acrescentou.

Antes de assumir o DER, Leonardo Sobral lembra de algumas obras importantes que serão entregues pelo Idepi ainda este ano, como a conclusão da Adutora do Litoral.

"Ainda temos muito o que fazer nesse final de governo. No dia 15 de dezembro, por exemplo, vamos inaugurar mais uma importante etapa da Adutora do Litoral, chegando ao município de Ilha Grande, totalizando 100% dos municípios. Foram investidos 80 milhões com recursos próprios. É uma grande obra que será um grande divisor de águas do desenvolvimento do nosso litoral", afirma.

Outra obra que deve ser entregue aind este ano é a conclusão dos 46km da rodovia PI-392.

"Iremos concluir os 43 km da PI-392, já inauguramos 16km em Baixa Grande do Ribeiro em novembro e agora vamos inaugurar 27km chegando a Bunge", finalizou.

 

 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais