Cidadeverde.com

Parque da Cidadania ganha árvore de Natal com 24 metros de altura

Imprimir

Foto: Ascom/FMC

O Parque da Cidadania já está com a sua decoração de Natal disponível para visitação dos teresinenses. Entre as atrações uma árvore de Natal de 24 metros de altura e um túnel iluminado contendo mais de 25 mil lâmpadas decorativas.

Além do Parque da Cidadania, outros nove pontos da capital foram contemplados com projeto “Natal Teresina – Luz para nossa gente”, que seguirão expostos ao público, até os primeiros dias de 2023. 

A programação especial tem a participação de vários órgãos da gestão municipal, entre eles a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, responsável pelas atrações culturais que se apresentaram na abertura do projeto e em outras atividades natalinas que irão acontecer pela cidade.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Ênio Portela, destaca que, por orientação do prefeito Dr. Pessoa, as pastas envolvidas no projeto trabalharam para oferecerem uma decoração que surpreendesse a população. O gestor comentou ainda que há dois anos a cidade não tinha um Natal bem iluminado, isso por conta da pandemia do coronavírus, que afetou muitas das famílias teresinenses.

“O prefeito ligou as luzes na nossa primeira árvore de Natal, é uma árvore fantástica, a maior que a cidade já viu, algo que destaca e muito a nossa capital que, por muito tempo, estava sem ter uma decoração de encher os olhos de alegria”, comenta Ênio Portela, enfatizando ainda que vários projetos mantidos pela Prefeitura Municipal de Teresina e a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, também estarão realizando apresentações com temas natalinos.

A aposentada Licínia Pereira, que mora no bairro São João, esteve no parque na companhia dos filhos e netos, parabenizou o prefeito Dr. Pessoa por presentear a população com uma bela decoração. Ela lembra que na infância dos filhos, costumava levá-los para a avenida Frei Serafim, onde tinham lindas decorações, porém, segundo ela, nos últimos anos, essa tradição vinha sendo esquecida fazendo com que o clima natalino na cidade não fosse o mesmo da década de 80.

“Agora, sim, nosso Natal está mais completo, a Frei Serafim decorada para esse período, era uma tradição já esperada por todos, porém, foi ignorada pelos ex-gestores. O Natal não pode passar em branco, por isso acho importante que nossa principal avenida e parque, mantenham a tradição”, conta Licínia Pereira.

Para acompanhar a programação natalina promovida pelos projetos da pasta da cultura, basta acessar o site da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o cultura.pmt.pi.gov.br. As informações também estão disponíveis na página cultura_the no Instagram.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais