Cidadeverde.com

Casos de covid crescem 240% em uma semana e alerta autoridades em Teresina

Imprimir


O painel epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS) mostra que os casos de covid em Teresina pularam de 257 para 867 casos em uma semana, o que representa um aumento de 247%. 

De acordo com o levantamento, a taxa de positividade da covid saiu de 13% para 29%. Segundo os pesquisadores, devido as subnotificações a capital está na “faixa amarela”. O aumento da doença na cidade deixa as autoridades de saúde em alerta. 

Ontem (28), a governadora Regina Sousa (PT) baixou decreto determinando o retorno de uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados. O decreto se baseou nas recomendações do COE (Comitê de Operações Emergenciais) e do Comitê Científico do Nordeste.  

Nesta terça-feira (29), estava marcada uma reunião com os membros do Comitê de Operações Emergenciais (COE) estadual e municipal para avaliar o avanço da doença no estado. Com o decreto da governadora poderá adiar a reunião, mas não foi definido. 

 

Foto: Ascom/Sesapi

A reunião do COE integrado será a segunda este mês, após recomendarem o uso de máscara em ambientes fechados.  

Durante o fim de semana, o Comitê Científico do Consórcio Nordeste recomendou aos governadores e prefeitos da região que renovem as medidas de segurança para evitar a propagação da covid-19. Entre as medidas estão o uso de máscaras em ambientes fechados ou com aglomerações, tais como transporte público, academias de ginástica, restaurantes, cinemas, teatros, escolas e universidades.

Recomendações: 

Use máscara
Lave as mãos
Mantenha uma distância segura
Use álcool em gel

Tome vacina

 


Graciane Araújo e Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais