Cidadeverde.com

Piauí mantém saldo positivo e acumula mais de 300 mil empregos formais em 2022

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

O Piauí manteve o saldo positivo de 869 postos formais de emprego criados no último mês de outubro, é o que revela o Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) divulgado nesta terça-feira (29) pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Ao todo foram registrados mais de dez mil admissões e 9.151 desligamentos em todo o estado, que acumula um total de quase 318 mil trabalhadores com carteira assinada.

O setor de serviços, que possui o maior quantitativo de trabalhadores formais no estado em áreas como administração pública e serviços domésticos, por exemplo, registrou um saldo positivo de 396 novos postos de emprego, ficando atrás apenas do comércio, que acumulou uma diferença de 534 vagas entre o total de admissões e desligamentos no mês de outubro. Por outro lado, a agropecuária teve o maior saldo negativo, com 224 empregos a menos, seguido pela indústria, com uma redução de 74 postos de trabalho no período. 

Apesar de ter o menor saldo na região Nordeste, os números mostram a continuidade do bom desempenho do emprego formal no Piauí em 2022. Com exceção de janeiro, quando registrou um saldo negativo de 467 vagas formais de trabalho, o estado vem registrando mais admissões que desligamentos nos demais meses do ano. 

Segundo os dados do Caged, o Brasil registrou um saldo positivo de 159.454 postos formais criados no mês de outubro, chegando ao recorde de 42.998.607 de empregos com carteira assinada no país.A região Sudeste foi que mais se destacou no período, com um crescimento de superior aos 80 novos postos de trabalho.

 

Breno Moreno (Com informações do Ministério do Trabalho)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais