Cidadeverde.com

FMS abre ala exclusiva com 20 leitos após aumento de covid em Teresina

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou nesta quarta-feira (30), que a partir desta semana, o Hospital Mariano Castelo Branco passa a contar com uma ala exclusiva de Covid-19 composta por 20 leitos. De acordo com a FMS, a medida é resultado do aumento de casos da doença em Teresina e consequente crescimento de internações na rede hospitalar.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, já havia anunciado que a Fundação estava reorganizando o serviço para ampliar a oferta de leitos exclusivos de Covid-19 na capital. Agora, ele destaca que a ação vem para atender essa demanda crescente.

“Isso nós já havíamos percebido no momento que aumentou a procura para tratamento de síndrome gripal. Com isso, aumentou o número de testes positivos e também a necessidade de internação para alguns pacientes”, esclarece.

Gilberto Albuquerque destaca ainda que o ambiente no Hospital Mariano Castelo Branco já está pronto e com equipe treinada. Ele também não descarta novos aumentos no quantitativo de leitos caso surja a necessidade.

“Para isso nós já separamos parte do Hospital Mariano Castelo Branco, com equipe já treinada, ambiente isolado e pronto para receber parte dos pacientes que estão internados em outras unidades hospitalares”, disse o gestor.

Medidas de prevenção

Diante deste cenário, Gilberto Albuquerque pede à população que tome todas as medidas necessárias para evitar a Covid-19.

“Teresina está seguindo o decreto estadual que tornou obrigatório novamente o uso de máscaras em ambientes fechados. Além disso, devemos estar atentos à higienização das mãos e especialmente a vacina”, ressalta.

O presidente da FMS lembra ainda que o número de pessoas imunizadas com as doses de reforço (3ª e 4ª doses) está aquém do esperado e reforça o pedido para que os teresinenses atualizem seu esquema vacinal.

Rebeca Lima
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais