Cidadeverde.com

Suspeito de assassinar ex-jogador da Sep é preso pela Polícia

Imprimir

Vítima do homicídio - Jailson Alves da Silva

Nesta quarta-feira (30) a Polícia Civil do Piauí através da Delegacia de Homicídios,Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) efetuou a prisão do suspeito de assassinar o ex-jogador da Sep, Jailson Alves da Silva, morto em abril deste ano. A ação ainda contou com o apoio do Patrulhamento Rural do 4° Batalhão de Polícia Militar.

O suspeito identificado pelas iniciais J.G.I., reside no Povoado Capitão de Campos, zona rural de Picos. Em desfavor do mesmo foi expedido pela 5ª Vara da Comarca de Picos mandado de prisão preventiva pelo crime de Homicídio Qualificado.

Apresentação do suspeito à Delegacia de Polícia Civil

O delegado titular da DHTL, Agenor Ferreira Lima, explicou que o autor do homicídio foi identificado após vestígios de objeto utilizado no crime ter compatibilidade genética com o suspeito. O material foi analisado pela Perícia Criminal. 

"A Perícia Criminal de Picos coletou um objeto utilizado para a prática criminosa do disparo. Esse objeto foi submetido a perícia criminal e o exame pericial constatou a compatibilidade com o material genético do suspeito, exame de DNA. Juntamente com os depoimentos constam nos relatórios de investigação e demais deligências que a gente chegou a autoria desse crime", explicou o delegado.

Agenor Lima ainda ressaltou que durante o trabalho investigativo inúmeras dificuldades surgiram como a falta de testemunhas, informações. 

Relembre o crime

O ex-jogador estava no quintal da residência na companhia da filha quando foi morto na comunidade Morro Grande, zona rural do município. O mesmo foi assassinado com um disparo de arma de fogo.

O caso desde então vinha sendo investigado pela DHTL. A motivação do crime seria desentendimento em função de relacionamentos.

 

Paula Monize

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais