Cidadeverde.com

Em Teresina, técnico Gusmão inicia trabalho no River e elenco se apresenta essa semana

Imprimir

Foto: Ascom/RAC

(A esquerda) auxília técnico Diego, técnico Gusmão (ao centro) e preparador físico Eduardo (a direita)

O novo técnico do River, Gerson Gusmão, já está em solo Piauiense a parte burocrática junto a diretoria do River com reuniões e planejamento da pré-temporada que inícia ainda essa semana. Junto a sua comissão técnica fizeram a primeira reunião no domingo (4). Gerson Gusmão, de 48 anos, chega para seu primeiro trabalho no estado do Piauí. O Galo tem apenas o Estadual no calendário 2023 e estreia no dia 11 de janeiro, quando irá receber o Ferroviário, em Teresina. 

“Sou sabedor do momento do clube e da envergadura que o River tem. Sei o que o Campeonato Estadual representa em termos de futuro, de calendário e isso que motivou a vir de deixar meu nome marcado no clube. Na minha vida nunca tive medo ou receio de desafios. Sabemos que o River não vem em um cenário favorável de calendário para contratação de atletas, mas estamos uma organização muito grande dentro desse cenário”, pontuou o técnico do Galo Carijó. 

O técnico também afirmou que a montagem do elenco mescla escolhas do clube e nomes pontuais dele Gusmão. “Quando chegamos o clube já havia contratado alguns jogadores o que é bom para ter uma base, mas nós passamos algumas indicações de nomes e especialmente perfil de jogador”, explicou. 

Esse será o segundo trabalho de Gerson Gusmão e sua comissão na região nordestina. Gusmão tem passagens por Operário-PR, Botafogo-PB e Remo-PA como comandante. 

Além do treinador Gerson Gusmão chegam para compor a comissão do River o auxiliar técnico Diego Albrecht e o preparador fisico Eduardo Maus, desembarcaram em Teresina. A partir desta segunda-feira (5), Gerson Gusmão terá reuniões com a diretoria tricolor para alinhar as ações a serem desenvolvidas no CT Afrânio Nunes. A apresentação oficial do elenco ainda não foi confirmada, mas acontece essa semana. 

O River estreia na temporada 2023 no dia 11 de janeiro quando irá receber no Lindolfo Monteiro o Ferroviário, às 19h, em Teresina.

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais