Cidadeverde.com
Política

Carlos Anchieta diz que Secult-PI fará recuperação de centros históricos do Piauí

Imprimir

Mantido na Secretaria do Estado de Cultura (Secult-PI) pelo governador eleito Rafael Fonteles (PT), Carlos Anchieta disse em entrevista ao Jornal do Piauí nesta segunda-feira (12) que uma das suas prioridades será dar continuidade às ações da pasta.  

Neste sentido, destacou a recuperação de centros históricos no estado. “Estamos fazendo o Museu do Índio, na Lagoa do Sítio. Como aconteceu em Amarante, também tivemos em Valença outro centro histórico recuperado. Vamos seguir, a ideia é essa”, afirmou o gestor. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Outro ponto mencionado pelo secretário diz respeito ao trabalho de "ressignificação de espaços”. “Cadeias que antes eram espaços de prisão, se tornaram espaço de libertação e de convivência com teatro, dança e música”, completou Anchieta. 

Natal 2022

Durante a entrevista, o secretário estadual de Cultura ainda comentou sobre o lançamento do tradicional Natal de Sonho e Luz, que acontece às 18h30 desta segunda-feira (12) no Adro da Igreja São Benedito, em Teresina. 

Além de acender as luzes da Avenida Antonino Freire, a abertura também contará com espetáculo musical, cortejo com Vando do Trombone, Trupe Euriberto e a presença do Papai Noel.

Este ano o tema do evento são as flores. “Além de serem símbolos de esperança, também é uma homenagem à passagem da primeira mulher governadora do Piauí”, finalizou Carlos Anchieta.

Breno Moreno (Com informações do Governo do Estado)
[email protected]

Imprimir