Cidadeverde.com

Vamos ajudar os prefeitos a captar recursos, diz novo presidente da APPM

Imprimir

O prefeito do município de Caridade do Piauí, Toninho Caridade (PSD), eleito presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), disse nesta terça-feira (13) que vai defender a autonomia dos municípios durante a sua gestão.

"A APPM é o sindicato dos prefeitos. Recebi o resultado com muita humildade. Todos os gestores sabem da dificuldade que têm. Nossa proposta é ajudar os prefeitos a captar recursos para os municípios. Existem várias formas de acompanhamento tanto em nível de estado e governo federal. Queremos uma APPM forte e defendendo a autonomia dos municípios", afirmou em entrevista à TV Cidade Verde.

Toninho Caridade elogiou o trabalho do atual presidente, Paulo César (PP), derrotado na eleição, e disse que vai buscar a união entre os gestores, inclusive fazendo novas filiações de municípios junto à APPM.

"O Paulo fez o seu trabalho. Ele deu a sua contribuição. Temos que buscar a união dos municípios. Hoje temos 28 desfiliados e muitos já me deram sim que vão voltar. A união dos prefeitos é importante. Vou ouvir todos os colegas prefeitos", afirmou, ressaltando que vai fortalecer as associações regionais.

"Faz parte do nosso projeto o fortalecimento das associações regionais. Pretendemos resgatar a feira dos municípios", afirmou.

Sobre interferência na eleição, o novo presidente disse que é natural um candidato ter apoio de aliados.

"Na eleição passada houve interferência, só que a favor do atual presidente. Era natural que tivéssemos o apoio dos deputados da base e do governo", finalizou.

Foto: Renato Andrade

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais